Moral da historia - Outras



comilhas  
 

Um homem desempregado entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz:

- O serviço é seu. Me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que deverá se apresentar para o serviço.

O homem, desesperado, responde que não tem computador, e muito menos, e-mail. O Gerente de RH, disse que lamenta, mas se não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe, e, como não existe, não pode ter o trabalho.

O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer. Tem somente 10 dólares no bolso. Resolve então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates para revender. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com US$60.

Então ele verifica que pode sobreviver dessa maneira. Sai de casa cada dia mais cedo e volta cada dia mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

Passados alguns anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos do mundo. Pensando no futuro da sua família, resolveu fazer um seguro de vida.

Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem diz que não tem e-mail. Curioso, o corretor lhe diz:

- Você não tem e-mail e construiu este império? Imagine o que você seria se tivesse e-mail!

O milionário sorri e responde:

- Seria faxineiro da Microsoft!!

Moral da história 1: A Internet não soluciona sua vida.

2: Se você quer ser faxineiro da Microsoft, trate de ter um e-mail.

3: Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode vir a ser milionário.

4: Se você recebeu isto por e-mail, você está mais perto de ser faxineiro do que de ser milionário.

 
  comilhas









Facebook | parceiros | política de privacidade |
© 2001-2022 sergeicartoons.com