O cumpadi mintiroso!
Havia um cara em uma cidadesinha do interior muito mentiroso, então ninguém gostava nem de conversar com ele!!!! Um certo dia, o seu cumpadi, com dó dele!!!!, resolveu chamá-lo para pescar. Chegando no rio, os dois jogam os anzóis na água!!!! De repente, o mentiroso olha para o cumpadi ao lado e fala:
— Cumpadi do céu, tô cum caganera!
E o outro fala:
— Ah, cumpadi, então vai naquela moita ali e libera o estonbago, né!!!
E ele foi! O cumpadi, que continuava pescando, olhou para o lado e viu um tatu e pensou: "Já sei, vô aprontá uma com esse mentiroso!!" Pegou o tatu e iscou no anzol do mentiroso e jogou de volta na água!! O mentiroso volta e fala:
— E aí, cumpadi, nada de peixe??
E o outro fala:
— Iii, nem biliscou!
Então o outro começa a recolher, de repente vê o tatu e fala:
— Nossa, cumpadi, oc num acredita o que que eu peguei no anzor!! Peguei um tatu!
E argumenta mais:
— Tá vendo, todo mundo me chama de mentiroso, ainda bem que vc viu, se não iam falá que eu tava inventando uma mentira!!! Mas eu num vô falá pra ninguém, num aguénto me chamarem de mentiroso mais, viu!!!
E o outro fala:
— Que isso, cumpadi, pode contá sim, eu tô de prova, eu vi tamém!!!
E o mentiroso olha para o cumpadi e fala:
— Cumpadi, oc acredita que eu peguei esse tatu aqui no rio???
— É claro, eu vi!!!
Então ele continua:
— Cumpadi, oc é muito gente fina, viu!!!! Já que oc acredita mesmo, eu vô te falá um negócio!!!! Esse é o terceiro tatu que eu pego no azol, viu!!!!
