A morte do corno
No céu, São Pedro criou uma nova lei: para os defuntos passarem, tinham que ter morrido terrivelmente. E lá foi o primeiro morto. São Pedro perguntou para o morto:
— Como você morreu?
E o defunto respondeu:
— Eu tava desconfiado que a minha mulher me traía e voltei mais cedo para casa do trabalho. Eu morava no 25º andar de um prédio. Cheguei em casa e comecei a procurar o amante da minha mulher.
Quando eu estava quase desistindo de procurá-lo, vi uns dedinhos pendurados na sacada. Comecei a chutar os dedos dele até que ele caiu. Mas o sortudo caiu em cima de uma árvore. Aí eu peguei a geladeira e atirei nele. Depois de ver que ele morreu, me matei com a minha arma.
São Pedro falou:
— Está bem, pode ir para o céu.
Veio o segundo defunto.
São Pedro perguntou:
— Como você morreu?
O defunto respondeu:
— Eu estava fazendo os meus exercícios diários no 26º andar do meu prédio, quando escorreguei, caí da sacada do 26º andar e fiquei pendurado na sacada do 25º do prédio, quando um maluco começou a chutar meus dedos até que eu caí. Por sorte caí em cima de uma árvore, mas o desgraçado atirou uma geladeira bem em cima de mim. Aí eu morri.
São Pedro pensou um pouco e disse:
— Está bem, pode passar para o céu.
Aí veio o terceiro defunto.
São Pedro naturalmente perguntou:
— De que você morreu?
E o defunto respondeu:
— Tá bom, você não vai acreditar, mas eu tava pelado dentro de uma geladeira...
